Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Circuito Penedo de Cinema lança programação oficial nesta segunda
16/10/2017 11h00 - Atualizado em 16/10/2017 13h44

Circuito Penedo de Cinema lança programação oficial nesta segunda

Evento será aberto ao público às 19h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió

Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 6 a 11 de novembro. Foto - Jonathan Lins

Ascom CPC

Na noite desta segunda-feira (16), um evento especial no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, promove o lançamento oficial da programação do Circuito Penedo de Cinema a partir das 19h. Na ocasião, o público poderá assistir aos filmes vencedores da última edição do Circuito em uma sessão de cinema gratuita. São eles: Diva, de Clara Bastos; Tarja Preta, de Márcio Farias; e Eu Queria Ser Arrebatada, Amordaçada e, Nas Minhas Costas, Tatuada, de Andy Malafaia.

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, e a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, estão confirmadas para a noite de lançamento. O coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, reforça o convite para que o público venha a prestigiar o cinema independente e o evento de lançamento.

“Essa atividade, além de anunciar a programação e as atrações da edição deste ano, será para as pessoas verem ou reverem os filmes ganhadores da edição passada. Então, esperamos que todo mundo compareça e prestigie o lançamento, a sessão e o Cine Arte Pajuçara”, diz Onofre.

Realização

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 6 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo.