Ceca realiza 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal

Evento transcorrerá de 24 a 27 deste mês e está com inscrições abertas

13/10/2017 07h07 - Atualizado em 19/10/2017 às 14h36

Diana Monteiro  - jornalista

Com o objetivo de discutir a situação do profissional da Engenharia Florestal diante das atuais demandas da sociedade, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até o dia 24 deste mês para o evento que debaterá várias temáticas nessa área.  Denominado de 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal ( 1ª SEF),  tem vagas limitadas, será dotado de palestras, mesas -redondas e minicursos de interesse das mais diversas áreas florestais

A aluna Allaine Vieira, que está na organização do evento e pertence ao Centro Acadêmico do curso destaca que os minicursos serão ofertados aos interessados que fizerem as inscrições para a devida antecedência: “De segunda a sexta-feira, as inscrições podem ser feitas no auditório Hamilton Soutinho, localizado no Ceca (Rio Largo),  com os monitores, no horário de 10h às 12h”, diz. Informa que também  transcorrem online pelo site, onde também podem ser obtidas mais informações sobre a programação.

As inscrições têm o  seguinte valor incluindo minicurso: para estudantes de graduação R$ 15;  estudanates de pós-graduação R$ 30; e profissionais R$ 50. A Semana Acadêmica contará com participação de experientes profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. A 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal se realizará de 24 a 27 deste mês.

Graduação

O curso de Engenharia Florestal (bacharelado), é presencial, foi implantado em 2013 e é dotado de dez períodos. Tem o seguinte objetivo: formar profissionais com sólida fundamentação teórica em Ciências Florestais, de modo que estejam aptos a atuar em ações de proteção e recuperação do meio ambiente, assim como, no planejamento, no manejo e no uso dos recursos florestais (madeiráveis e não-madeiráveis) de forma sustentável e cíclica em benefício da sociedade, conservando o equilíbrio dos ecossistemas.