Atuação da mídia no esporte é tema de encontro da Educação Física

Estarão presentes profissionais da área e representantes da mídia alagoana. O encontro acontece em 1º de novembro, às 18h30, no CIC

18/10/2017 08h00 - Atualizado em 18/10/2017 às 12h28
Arte de divulgação

Cairo Martins – estagiário de Jornalismo

Com o intuito de debater esporte e comunicação, os estudantes do 5º período do curso Educação Física Bacharelado da Ufal realizam o encontro Marketing Esportivo, Atuação da Mídia no Esporte, que acontece em 1º de novembro, no Auditório do Centro Integrado Comunitário (CIC), às 18h30.

O encontro, que já alcança sua quarta edição, vai tratar de assuntos acerca da relação entre comunicação, marketing e esporte. O evento é organizado por estudantes e fruto do conhecimento compreendido na disciplina de Marketing Esportivo, ministrada por Christianne Tenório.

Filipe Caetano estudante do 5º período faz parte da organização e relata com satisfação a experiência em poder organizar mais um evento envolvendo profissionais da área de Educação Física. “Já é o terceiro evento que a gente organiza e a experiência é sempre enriquecedora, porque acabamos tendo contato direto com profissionais atuantes no mercado de trabalho”, declarou o estudante.

Segundo Filipe a expectativa para este é grande, porque vai trazer novos conhecimentos a todos os participantes da Ufal ou de outras instituições. “Esperamos levar uma discussão científica voltada para a experiência profissional do marketing voltado para o esporte e fazer com que os alunos da Universidade e de outras instituições possam ter acesso a essa informação”, ressalta e, finaliza: “esperamos de alguma forma contribuir para a formação do profissional de Educação Física”.

Para os debates, foram convidados os profissionais de Educação Física, o Salva-vidas Bombeiro Militar, Felipe Lira, que discutirá O sucesso das assessorias esportivas e o marketing utilizado e, a coordenadora de eventos da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu Sibele Lima, que traz  o tema O crescimento dos eventos de Jiu-Jitsu em Alagoas e a contribuição do marketing esportivo para o alcance de resultados positivos. Já para comandar a discussão  sobre como o repórter de campo influencia o marketing esportivo, o convidado é o repórter da TV Pajuçara, Portal TNH1 e Rádio Pajuçara FM, Bruno Protásio.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online.

O evento contará com certificado de quatro horas.