Usina Ciência abrirá novo edital do Pré-Enem em junho

Em dezembro de 2016, foram abertas 50 vagas para alunos do 3º ano do ensino médio, mas houve pouca procura

18/01/2017 16h06 - Atualizado em 20/01/2017 às 11h38

Ascom Ufal

A Usina Ciência, vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, está se preparando para abrir novo edital para o Pré-Enem, em junho deste ano. Em dezembro de 2016 foram abertas 50 vagas para estudantes do 3º ano do ensino médio, oriundos de escolas públicas, mas não houve procura suficiente e isso inviabilizou a realização desse projeto que faz parte do Programa Incentivo à Aprendizagem das Ciências Naturais: apoio às atividades escolares.

O que se pretende é promover maior aprendizado dos alunos do ensino médio e ampliar o acesso desses jovens a cursos da área das ciências naturais. “Vamos fazer um trabalho de divulgação junto às escolas públicas e por meio do portal da Ufal, para que consigamos preencher todas as vagas ofertadas”, disse a professora Monique Ângelo.

Há 25 anos, a Usina Ciência vem contribuindo para a melhoria do ensino de ciências naturais de nível básico em Alagoas, por meio de ações de divulgação e popularização das ciências, como os Shows de Biologia, Química, Física e Astronomia, realização de palestras, mostras, cursos e oficinas, além de orientação na elaboração de trabalhos escolares para feiras de ciências e mostras científicas.

Mais informações pelos telefones (82) 3214-1642, 3214-1627 ou 3214-1641; e-mail usinaciencia@proex.ufal.br e na página eletrônica www.ufal.edu.br/usinaciencia