Prograd orienta professores sobre início do semestre letivo

Prograd orienta professores sobre início do semestre letivo

16/01/2017 10h38 - Atualizado em 17/01/2017 às 08h48

Ascom Ufal

A pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, divulgou nota de orientações destinada aos professores, sobre o início das atividades acadêmicas na Ufal.

Confira:

Prezados Professores,

A PROGRAD traz abaixo as orientações quanto às próximas semanas letivas. 

As aulas do campus foram suspensas pelo CONSUNI durante o processo de ocupação do campus. Após esse período, o próprio CONSUNI discutiu e aprovou novo calendário acadêmico, com algumas orientações a todos os interessados. A principal orientação é de que TODOS os professores dos campi Arapiraca e Sertão que foram impossibilitados de terminar o semestre letivo em função das ocupações façam uma revisão nessa primeira semana de aulas, sem aplicar avaliações, pois as turmas estiveram muitos dias sem aulas, com o recesso de Natal/Ano Novo e férias docentes, nesse intervalo. 

Essa primeira semana deverá ser utilizada para fazer a revisão, combinando com os alunos conteúdos, trabalhos e outras formas de avaliação que serão ministradas nas semanas subsequentes. Vamos destacar que a Resolução 25/2005 - CONSUNI/UFAL, nos seus art. 11 a 17 tratam das formas de avaliação da universidade. Como o período letivo, nessas unidades, será encerrado somente em 3 de fevereiro (já contando o período de provas finais), os professores e alunos conseguirão cumprir mais essa etapa sem maiores prejuízos. Nesse sentido, a PROGRAD reforça a necessidade de garantir o caráter pedagógico das avaliações e os prazos legítimos para a aplicação das mesmas e apela para o bom senso de todos os professores envolvidos, ao mesmo tempo que agradece o empenho e compromisso de todos no encerramento desse semestre letivo.

Sem mais para o momento, 

Profa. Dra. Sandra Regina Paz

Pró-reitora de Graduação