Janeiro Branco: Ufal promove 1º Seminário de Saúde Mental

Atividades gratuitas e reflexões sobre o tema fazem parte da programação

19/01/2017 11h00 - Atualizado em 25/01/2017 às 16h42
Arte de divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Unidade SIAAS (Subsistema de Atenção a Saúde do Servidor) realiza nos próximos dias 25 e 26 de janeiro, o 1º Seminário de Saúde Mental da Ufal. O projeto faz parte do movimento Janeiro Branco, voltado para ações em saúde mental. Podem participar servidores, estudantes, e a comunidade em geral, com o objetivo de promover uma reflexão a partir do debate de questões relacionadas ao tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui para estudantes e comunidade externa. Já os servidores devem fazer as inscrições aqui.

Na programação da quarta-feira (25), que será pela manhã, das 8h às 13h no Auditório Vera Rocha, ma Esenfar (antigo CSAU), a mesa de abertura terá como tema Reflexão em Saúde Mental. Logo depois haverá uma mesa redonda intitulada Saúde Mental: uma visão multidisciplinar, seguida de debate. Já na quinta-feira, 26 de janeiro, as atividades acontecerão no auditório da Reitoria, no período da tarde, das 14h às 18h, com a exibição e debate do filme Divertidamente.

Mais informações, acesse aqui.

Janeiro Branco

O movimento Janeiro Branco é uma manifestação pró Saúde Mental que surgiu em 2014 por iniciativa do psicólogo mineiro Leonardo Abrahão. Para saber mais sobre o movimento e como divulgar, clique aqui