Gestão e Eletrobras discutem funcionamento da Subestação da Ufal

Reunião com a reitora Valéria Correia e equipes técnicas transcorreu na última segunda-feira (16)

18/01/2017 09h40 - Atualizado em 18/01/2017 às 10h22
Reunião com representantes da Eletrobras Alagoas

Diana Monteiro - jornalista

A primeira reunião de representantes da Eletrobras -AL com a reitora Valéria Correia e uma equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) foi realizada na manhã da segunda-feira (16).  O objetivo foi a conclusão dos projetos que atendam às exigências técnicas do Segundo Comando Aéreo Regional (Comar) para aprovação da linha de transmissão voltada ao funcionamento da Subestação da Universidade Federal de Alagoas.

Estiveram presentes, pela Eletrobras, o superintendente de operações Bernad Gouveia e Hugo Tabosa; e pela Ufal a seguinte equipe técnica: Diogo Ferraz, o engenheiro eletricista Lucas Amaral, o gerente de projetos, obras e serviços de engenharia Dilson Batista, o coordenador de um grupo de trabalho (GT - Energias) André Aquino e o pró-reitor de gestão institucional Flávio Domingos.

A linha de distribuição de energia para a Subestação da Ufal virá da Substação da Eletrobras instalada no município de Rio Largo e necessita de aprovação pelo Comar regional. Com sede em Recife, o órgão é dotado de exigências técnicas para o pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

“A equipe técnica da Ufal está finalizando o projeto referente à linha de distribuição, assim como a Eletrobras. Durante a reunião discutimos a realização de ações conjuntas para o dinamismo de todo o processo em curso”, destacou a reitora Valéria Correia, acrescentando que na próxima segunda-feira, às 14h30, as equipes técnicas se reúnem na sede da Eletrobras para a elaboração de um cronograma de atividades.

Segundo a equipe da Ufal, o funcionamento da subestação vai proporcionar qualidade da energia, economia de 20% a 30% do custo para a Instituição e atenderá à expansão dos novos espaços físicos em construção na Universidade.