Esenfar participa de atividades do Janeiro Roxo sobre hanseníase

Seminário será realizado durante todo o dia 23

23/01/2017 09h51 - Atualizado em 23/01/2017 às 10h40
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal com informações do Senac/ AL  

A segunda-feira (23) será dedicada para atividades do Janeiro Roxo, em alusão à hanseníase. O evento será no das 8h às 17h, no auditório da Unidade Poço do Senac com o Seminário de Atualização em Hanseníase – olhar crítico e responsável, o que fizemos ontem, o que estamos fazendo hoje e como faremos amanhã. Na programação, conferências e palestras com médicos, enfermeiros e bioquímicos destacam temas como “Controle Social da Hanseníase”, “Aspectos Clínicos e Desafios para o Controle”, “Diagnóstico Laboratorial” e “Prevenção de Incapacidades”.

O evento conta com a parceria da Ufal, por meio da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) e do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). As inscrições custam 1kg de alimento não-perecível e podem ser realizadas em qualquer unidade Senac.    

As ações do Janeiro Roxo fazem da campanha do Ministério da Saúde de combate à doença infecciosa, antigamente conhecida como lepra, que apresenta sintomas como formigamento, mancha branca ou até avermelhada, e a perda de sensibilidade ao tato e ao calor.

Confira a programação em anexo.