Atividades da Nutrifeira da Fanut serão retomadas na próxima terça

Ações são realizadas no Campus A.C. Simões, no espaço ao lado da antiga tenda cultural

19/01/2017 10h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Nutrifeira será retomada na próxima terça

Nutrifeira será retomada na próxima terça

Ascom Ufal

O projeto de extensão Feijão com Arroz, da Faculdade de Nutrição (Fanut), retoma as atividades da Nutrifeira na próxima terça, dia 24. As ações são sempre nas terceiras terças-feiras de cada mês, porém, excepcionalmente em janeiro, a feira ocorrerá na próxima semana devido o retorno das aulas.

As atividades serão realizadas no Campus A.C. Simões, no espaço ao lado da antiga tenda cultural. Pela manhã, haverá venda de hortaliças, raízes e frutas, com algumas já higienizadas e próprias para o consumo imediato. No período da tarde, os integrantes do projeto irão realizar avaliação de gordura corporal com medidas antropométricas, exposição do conteúdo de sal, gordura e açúcar nos alimentos de modo a sensibilizar as pessoas para refletir sobre escolhas alimentares.

Haverá ainda exposição da pirâmide alimentar com modelos de alimentos, que podem ser manipulados pelos visitantes, para trabalhar o conceito de uma alimentação saudável. E para divertir os participantes, a comissão fará um jogo do tipo amarelinha com perguntas sobre cuidados com a saúde no verão.