Ufal promove palestra sobre patentes biotecnológicas

Inscrições são gratuitas e vagas limitadas

06/09/2016 08h00 - Atualizado em 08/09/2016 às 09h58

Acom Ufal

O Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Ufal (Pite) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, promove, no dia 15 de setembro, uma palestra com o professor Pedro Accioly, doutorando pela Universidade de Coimbra. Intitulada As patentes biotecnológicas como agentes promotores da inovação na relação universidade/empresa, a palestra será no auditório do Laboratório Computação Científica e Visualização (LCCV), às 14h.

O evento é aberto a todos os interessados no tema, com limites de vagas de acordo com a capacidade do auditório. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Pedro Accioly é professor da Ufal e doutorando em Portugal, com foco de pesquisa em Propriedade Intelectual na Biotecologia. Especificamente, seus estudos envolvem os aspectos da tutela e fomento das inovações tecnológicas em biotecnologia para alimentos e medicamentos de produtos naturais na relação universidade/empresa, bem como processos de transferência e comercialização de biotecnologias na interface de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).