Ufal participa de evento internacional em Educação a Distância

Dez pesquisadores da Cied irão apresentar trabalhos sobre temas em EaD

15/09/2016 11h27
Arte de divulgação

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas participa da terceira edição do Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (Sied:Enped 2016). O evento acontece na Universidade Federal de São Carlos em duas etapas, uma virtual, de 8 a 25 de setembro, e outra presencial, nos dias 26 e 27 do mesmo mês.  Dez pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas, entre professores e estudantes de Letras, Pedagogia e Física, apresentarão trabalhos em grupos de discussão no evento.

Danylla Fontes, Eliane dos Anjos, Eliane Nicácio, Ivan Ferreira, Jakeline Vieira, José Washington Vieira, Madileide Duarte, Maria José Almeida, Wallyn Vieira e Wesly James Melo discutirão temas a respeito das estratégias na educação a distância e superação das dificuldades da modalidade, função do coordenador pedagógico, educação e uso das novas tecnologias, obstáculos e avanços de aprendizagem na EaD, projetos integradores e outros. O grupo itinerante já participou de outros eventos e planeja participar de outros em breve.

O evento

O Sied: Enped 2016 tem como tema central Formação, tecnologias e cultura digital. A proposta é promover trocas de conhecimentos sobre relações entre a educação presencial e a distância, em prol de uma educação de qualidade, com particular atenção ao contexto de crise vivido pelo país atualmente.

De acordo com os organizadores, o evento também pretende sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências em EaD e na incorporação de tecnologias como inovação educacional. Para isso, querem promover parcerias e o debate coletivo sobre a natureza e o desenvolvimento de pesquisas envolvendo o fenômeno educativo.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui