Ufal convoca coletiva sobre o desaparecimento do professor Daniel Thiele

A coletiva contará com as presenças da reitora Valéria Correia e do irmão do professor

30/09/2016 17h05 - Atualizado em 03/10/2016 às 12h02
Marcelo Thiele e a diretora Francine

Marcelo Thiele e a diretora Francine

Redação Ascom

A assessoria de Comunicação da Ufal convoca a imprensa alagoana para uma coletiva na próxima segunda-feira (3), às 9h, no prédio da reitoria. Estarão presentes a reitora Valéria Correia, a diretora do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Francine Santos, e Marcelo Thiele, irmão do professor desaparecido desde o dia 20 de setembro.

O propósito da coletiva é repassar à imprensa os levantamentos feitos até agora sobre o desaparecimento de Daniel Thiele, assim como solicitar, por meio dos órgãos de comunicação, que as pessoas repassem qualquer informação à polícia, no sentido de contribuir para localizar o professor.

O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento já foi registrado na Polícia Civil e as investigações foram iniciadas pelo delegado titular do 2º Distrito Policial, Egivaldo Lopes. A reitora Valéria Correia também enviou ofício para a Polícia Federal. "Somos solidários à família do professor e daremos toda a contribuição possível para que ele seja localizado", declarou a reitora.

Marcelo Thiele já esteve no apartamento do irmão, checou as câmeras do edifício onde ele morava e também foi, acompanhado da diretora Francine Santos, ao prédio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal, para checar as câmeras de segurança. "Eu vim de Santa Catarina com a missão de localizar meu irmão e vou fazer todos os esforços para isso", disse Marcelo.