Transferência externa da Ufal oferta vagas para Maceió, Arapiraca e Sertão

20/09/2016 10h55 - Atualizado em 21/09/2016 às 10h14
São oferecidas 847 vagas para os cursos de graduação presenciais

Avanny Oliveira – Jornalista colaboradora

Já está disponível o edital do Processo Seletivo para Transferência Externa da Ufal 2016.2 com oferta de 868 vagas para os cursos de graduação presenciais da instituição. O edital e as informações gerais estão disponíveis na página da Copeve.

Este processo seletivo é destinado aos discentes regularmente matriculados em cursos presenciais devidamente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) de outras Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, que desejam transferir-se para cursos de graduação na modalidade presencial da Ufal, conforme disponibilidade de vagas. Há oferta para os campi Arapiraca, do Sertão e A.C. Simões, incluindo Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e Espaço Cultural.

Caberá ao Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve a responsabilidade pela publicação dos documentos, resultados e avisos oficiais em seu endereço eletrônico, e pelo processamento dos resultados. Os colegiados dos cursos vão analisar o aproveitamento das disciplinas do candidato. À Pró-reitoria de Graduação (Prograd), ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e às coordenadorias de Registro e Controle Acadêmico (CRCAs) caberão a responsabilidade pela realização das matrículas, decisão dos casos omissos em edital, bem como prestar informações a respeito do Processo Seletivo de Transferência Externa Ufal 2016.2 para ingresso nos cursos de graduação presenciais.

O processo será realizado em duas etapas: a primeira consiste na avaliação dos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos exercícios de 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015 ou coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato; e a segunda etapa será a avaliação dos aproveitamentos das disciplinas dos candidatos.

Mais informações pelo telefone (82) 3214-1100.