Sinfra vai entregar laudo para intervenções na UE de Palmeira dos Índios

Vistoria foi realizada por engenheiros da Ufal para adotar medidas de recuperação

23/09/2016 09h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
O diretor da Unidade de Palmeira dos Índios acompanhou a vistoria

O diretor da Unidade de Palmeira dos Índios acompanhou a vistoria

Lenilda Luna - jornalista

Engenheiros da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal estiveram na Unidade de Palmeira dos Índios, ligada ao Campus Arapiraca, no último dia 13 de setembro. Eles fizeram uma vistoria no prédio para levantar os problemas estruturais que vão necessitar de uma intervenção. "Encontramos diversas questões que precisam ser solucionadas. Alguns pontos trazem risco a segurança das pessoas, em duas paredes. Vamos fazer um relatório técnico explicitando os erros e apontando as soluções para subsidiar o trabalho de manutenção", explicou o engenheiro Diogo Ferraz, da Sinfra.

O diretor da Unidade, Parmênides Justino Pereira, disse que aguarda o laudo dos engenheiros para saber se a unidade precisa ser interditada. "Mas, a princípio, não precisaremos sair do prédio", disse o diretor, que acompanhou os engenheiros durante a fiscalização. Segundo Parmênides, há dez anos são notados problemas. "Assim que a Unidade de Palmeira foi entregue, o professor Cícero Albuquerque, que era o diretor, elaborou uma lista com os itens que preocupavam. Agora acreditamos que serão tomadas as providências", ressaltou o diretor.

No mesmo dia da vistoria, foi realizada uma reunião com o vice-reitor, José Vieira, na qual estavam presentes o superintendente da Sinfra, Márcio Barbosa, Eliana Cavalcanti, da direção do Campus Arapiraca, e Parmênides, pela direção da Unidade de Palmeira dos Índios.  "Ficou acertado o prazo de 30 de setembro para entrega final do laudo dos engenheiros e definições gerais sobre como resolver a questão", relata Parmênides.

Neste período, também será discutido com o Pró-reitor de Gestão Institucional, Flávio Domingos, sobre a complementação do plano diretor da Unidade de Palmeira dos Índios. "A gestão atual da Ufal descentralizou os recursos de infraestrutura para o interior, portanto queremos garantir os investimentos do Campus Arapiraca na Unidade de Palmeira dos Índios", reivindica Parmênides. Segundo o diretor, após os reparos já está autorizada a jardinagem e a arborização total da unidade.