Semana de Economia da Ufal vai discutir profissão e temas atuais

Evento começa na próxima segunda (12) e é gratuito

06/09/2016 11h22 - Atualizado em 08/09/2016 às 10h02
Arte de divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Começa na próxima segunda-feira, 12 de setembro, a 13ª Semana de Economia da Universidade Federal de Alagoas. Organizada pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso, o evento este ano aborda a economia brasileira, a macroeconomia e temas ligados à profissão do economista, perspectivas e atualidades, como crise econômica nacional e alagoana.

De segunda a quinta-feira, das 9h às 21h, os participantes poderão acompanhar palestras de grandes nomes da economia no Estado, como os professores Francisco Rosário, Cícero Péricles, Luciana Caetano e Fábio Guedes. Também estarão presentes o professor Pedro Rossi, do Instituto de Economia da Unicamp e o professor José Luís Oreiro, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que vai lançar, em Maceió, o livro Macroeconomia do Desenvolvimento: uma perspectiva Keynesiana.

Estudantes, professores e profissionais da área de Economia, assim como qualquer pessoa interessada, são convidados a prestigiar o evento, que é gratuito. As inscrições são feitas na hora, com direito a certificado. Quem quiser participar das oficinas, deve se inscrever aqui.

Confira a programação completa e mais informações na página do PET Economia no Facebook.