Reitora da Ufal é agraciada com medalha da Defesa Civil

Premiação foi um reconhecimento pela parceria da Ufal nas ações de previsão meteorológica

30/09/2016 09h43 - Atualizado em 03/10/2016 às 09h40
Reitora recebe homenagem da Defesa Civil

Ascom Ufal

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, foi agraciada na noite desta quinta-feira (29) com a medalha da Defesa Civil. A premiação foi criada pela lei 6390/2003 para destacar as autoridades que contribuem com as ações de prevenção, de preparação para emergências e desastres, de resposta aos desastres e de reconstrução.

A Ufal mantem uma parceria com a Defesa Civil por meio do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites da Universidade Federal de Alagoas (Lapis/Ufal), coordenado pelo professor Humberto Barbosa.

O Lapis realiza atividades de pesquisa, assistência tecnológica e treinamento de recursos humanos para a recepção, processamento, interpretação e integração de imagens dos satélites da série Meteosat. As imagens são importantes para a Defesa Civil como forma de prevenir riscos ambientais.