Prazo para inscrição de avaliadores de trabalhos acadêmicos no Caiite começa dia 1º de outubro

Servidores docentes e técnicos ligados a instituições de ensino superior e técnico podem se candidatar

30/09/2016 14h55 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Janaina Alves – relações públicas

Começa neste sábado (1º) a submissão de trabalhos acadêmicos para a quarta edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), também neste dia começa o prazo para que os avaliadores dos trabalhos se cadastrem junto à comissão acadêmica do Caiite. Até o dia 31 de outubro, professores e técnico-administrativos ligados a qualquer instituição de ensino superior ou tecnológico de Alagoas podem se candidatar para avaliar os resumos expandidos submetidos. 

Para se cadastrar, o avaliador deve ir até o site do Caiite, clicar no link submissões e, em seguida, em submeter trabalho. A página que abrirá em seguida dará a opção do usuário de enviar seu trabalho, nos casos de submissão; ou de se cadastrar como avaliador de uma das quatro trilhas estabelecidas pela coordenação acadêmica: Graduação; Pós-graduação e Pesquisa; Extensão; e Práticas Profissionais e Inovação Tecnológica. 

Todos os avaliadores receberão certificado de participação no Caiite 2016.

Titulação exigida

Um ponto que deve ser observado pelo candidato a avaliador é a titulação. Para os trabalhos das trilhas de Graduação, Extensão, e Práticas Profissionais e Inovação Tecnológica é necessário possuir o título de especialista, no mínimo. Já para os trabalhos da trilha de Pós-graduação e Pesquisa é necessário o título de doutor, no mínimo. Os avaliadores serão separados em comitês de acordo com a área de atuação. 

Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados através de comunicação oral em sessões presenciais e públicas durante o congresso, sendo destinado dez minutos para apresentação e cinco para discussão. Os resumos selecionados poderão ser apresentados por apenas um dos seus autores, o apresentador, no entanto, todos receberão certificado como autores do trabalho, desde que tenha sido apresentado. Os trabalhos apresentados terão os resumos publicados nos anais do congresso.

A quarta edição será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió; e de 12 a 15 de dezembro, nos campi do interior e suas respectivas unidades. Tanto as submissões de trabalhos, quanto o cadastro de avaliadores vão até o dia 31 de outubro e para mais informações sobre as normas, clique aqui