7ª Semana Acadêmica de Agronomia recebe trabalhos até o dia 16

08/09/2016 09h30 - Atualizado em 09/09/2016 às 12h15
Arte de divulgação

Lenilda Luna - jornalista

Termina no dia 16 de setembro o prazo para submissão de trabalhos nos três eventos conjuntos promovidos pela Ufal em Arapiraca: a 7ª Semana Acadêmica de Agronomia, o 2º Seminário Alagoano de Horticultura e o 1º Seminário de Fitopatologia do Agreste Alagoano, que vão acontecer de 10 a 14 de outubro, no auditório do Campus Arapiraca.

Os eventos são uma realização do curso de graduação em Agronomia e do Centro Acadêmico dos Estudantes de Agronomia Antony Moura, em parceria com o Programa de Arranjos Produtivos Locais de Alagoas – Horticultura do Agreste e Programa de Pós-graduação em Fitopatologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O objetivo é "disseminar o conhecimento técnico-científico com abertura de espaço para discutir temas de grande relevância para comunidade acadêmica, apoiando ideias inovadoras de grupos de pesquisas, equipes de assistência técnica e extensão rural e grupos comunitários organizados". Os debates vão abranger temas como: solo-água-planta-atmosfera; pesquisas em fitossanidade e horticultura.

Estão convidados professores e alunos para compartilhar as pesquisas relacionadas ao tema, assim como técnicos e agricultores interessados no assunto. O encontro vai contar também com a participação de instituições públicas e privadas voltadas para a agricultura. "Assim, também será possível encaminhar propostas voltadas para o setor agropecuário e ambiental, buscando soluções de problemas, principalmente da região Agreste", destacam os organizadores.

Os eventos conjuntos são ainda uma celebração aos 10 anos do Campus Arapiraca e do curso de Agronomia, com o tema geral Agronomia Ufal Arapiraca 10 anos: formando profissionais, desenvolvendo a região. Em outubro, comemora-se também o reconhecimento profissional do Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo. As inscrições online devem ser realizadas até o dia 30 de setembro e pagas até 2 de outubro.

Confira a programação completa aqui.