Expofísica vai reunir comunidades acadêmicas da Ufal e do ensino médio

Evento traz tema central em referência aos Jogos Olímpicos

26/09/2016 11h49 - Atualizado em 28/09/2016 às 13h12
Evento começa nesta terça-feira (27)

Redação Ascom

Começa nesta terça-feira (27) a 14 ª Expofísica, promovida pelo Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Alagoas. O evento envolve os três segmentos universitários da instituição, alunos e professores do ensino médio da capital e do interior do Estado e a sociedade em geral.

A coordenadora e idealizadora da Expofísica, Tereza Araújo, destaca que a programação deste ano é dotada de seis estandes apresentados para a comunidade como contribuição do Instituto de Física, sede da exposição, para as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

“Dos seis estandes, três acompanham o evento nos últimos anos, como o caso da Física da Música, o mais procurado e descobridor de talentos; Atividades Práticas com Laser, que faz abordagem à óptica e à física moderna; e Mostra de Experimentos Didáticos, onde é mostrado desde a mecânica até o magnetismo com apresentação do Gerador de Van Der Graff”, frisa Tereza.

Os demais estandes que compõem a Expofísica 2016 são: Tecnologia e Inovação no IF-Ufal, com mostra de resultados observados nos laboratórios de pesquisa da unidade acadêmica; e a Física dos Calendários, que abordará conceitos de Astronomia. Sobre o tema central, A Física nos Esportes Olímpicos, Tereza Araújo enfatiza:  “Movidos pela hospedagem das olímpiadas em nosso país o estande com esse tema proporcionará um debate entre atletas, professores do curso de Educação Física e do Instituto de Física”, diz.

A abertura da Expofísica 2016 está marcada para às 17h desta terça e se estende até o dia 30, das 8h às 18h.