Evento de engenharia e arquitetura discutirá desafios urbanos do século 21

03/10/2016 08h00 - Atualizado em 07/10/2016 às 14h48
Arte de divulgação

Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas, por meio de uma comissão de docentes, promove o 7º Congresso Luso-brasileiro para o Planejamento Ubano, Regional, Integrado e Sustentável (Pluris 2016). O evento bianual será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Hotel Jatiúca, em Maceió.

De acordo com a organização, o Congresso constitui importante fórum de discussão de caráter multidisciplinar nos seguintes temas: Ambiente e Energia; Cidades inovadoras e inteligentes; Mobilidade e Transportes; e Planejamento regional e urbano. O tema principal da sétima edição do Pluris é Contrastes, contradições e complexidades: desafios urbanos do século 21.

A organização local é formada por professores da Ufal pertencentes à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e ao Centro de Tecnologia (Ctec), além de docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca sob a coordenação dos professores Gianna Melo Barbirato, Ricardo Victor Rodrigues Barbosa e, João Carlos Cordeiro Barbirato.

O Pluris tem como instituições organizadoras permanentes a Escola de Engenharia de São Carlos (USP), a Universidade do Minho e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  O Encontro será desenvolvido por meio de palestras, plenárias com convidados especiais e apresentação de trabalhos.

Para mais informações acesse o site do evento.