Equipamentos culturais discutem programação para o Caiite 2016

Pauta da reunião também destacou demandas administrativas e planejamento para 2017

21/09/2016 10h26 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Coordenador da CAC, Ivanildo Piccoli, chamou a atenção para divulgação da agenda unificada dos equipamentos

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Extensão se reuniu com todos os equipamentos culturais da Universidade Federal de Alagoas, nesta terça (20), para discutir, entre outros temas, a programação conjunta para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2016), que acontece de 7 a 10 de dezembro, em Maceió, e de 12 a 15, nos campi e unidades do interior. Os museus de História Natural e Théo Brandão, a Pinacoteca Universitária, a Usina Ciência, o Corpo Cênico, o Corufal e a Orquestra Sinfônica vão propor as respectivas ações até o próximo dia 30 de setembro.

O coordenador de Assuntos Cultrais da Proex, Ivanildo Piccoli, destaca a importância dessa atuação conjunta. “Mesmo que estejamos, cada um com sua programação específica e nos respectivos locais, vamos marcar presença num grande evento da Universidade e nos apresentar para os participantes do Caiite. Isso é importante porque a comunidade acadêmica vai nos conhecer mais de perto, já que estaremos abertos para visitação especial durante o congresso”, revelou.

A reunião também contou com a presença de representante da Assessoria de Comunicação, Janaina Alves, e do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Kleymerson Lins, para tratar de encaminhamentos administrativos e institucionais, como a identidade visual da Ufal. “Precisamos uniformizar todo material de divulgação que cada equipamento cultural produz e a presença da Ascom foi importante porque nos esclareceu sobre o Manual de Identidade Visual e qual procedimento que devemos adotar para não alterarmos a marca da Universidade. Temos de trabalhar para seguir o que diz o manual”, ressaltou Piccoli.

O coordenador também apresentou o Corpo Cênico, novo equipamento cultural, e falou do trabalho iniciado pelo Centro de Documentação de Memória Artístico-Cultural da Ufal, que já iniciou o levantamento do acervo no antigo Arte Estúdio, que funcionava no Espaço Cultural.

Piccoli solicitou aos representantes dos equipamentos o planejamento de ações para 2017 e a divulgação antecipada das atividades para que a Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) promova uma agenda conjunta de eventos. “A partir do próximo ano, precisamos incluir o projeto de itinerância dos nossos equipamentos em todas as unidades e campi da Ufal no interior. Nossa proposta é nos aproximar de todos os locais onde a Universidade está instalada”, revelou.