Docentes ainda podem se candidatar para as eleições da CPA

Comissão Própria de Avaliação da Ufal vai reabrir inscrições de 3 a 7 de outubro

30/09/2016 13h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Período de inscrições para docente será de 3 a 7 de outubro

Ascom Ufal

A coordenação da Comissão Própria de Avaliação da Ufal vai reabrir o período de inscrição para o segmento docente (titular e suplente) nas eleições da CPA. O prazo será a partir da próxima segunda-feira (3) até o dia 7 de outubro.

Poderão se candidatar os docentes dos campi A.C. Simões, nas áreas das Exatas e Ciências Naturais, Arapiraca e do Sertão.

A inscrição é online e pode ser feita aqui. Segundo as regras, cada categoria (docente e técnico) vota em seus representantes inscritos. Os discentes são indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O crescimento e a melhoria da Ufal dependem da colaboração de todos os membros da comunidade universitária. E uma das formas pelas quais os servidores docentes e técnico–administrativos podem ajudar diretamente é participando da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O procurador Educacional Institucional, TiagoCruz, defende que a participação de professores, técnicos e alunos na CPA empodera o processo de reflexão institucional. “Queremos dar visibilidade ao trabalho da comissão e de seus membros. A ideia de avaliação defendida pela gestão é pautada nos princípios de participação, democracia, autonomia, no sentido de que deve refletir as ações realizadas, e não numa perspectiva punitiva”, destacou.

A CPA, institucionalizada pela Resolução nº 53/2012 - Consuni/Ufal, tem por finalidades elaborar e desenvolver uma proposta de autoavaliação institucional, além de coordenar e articular os processos internos de avaliação da Universidade, de acordo com o projeto aprovado dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para promover as condições de trabalho para os membros da CPA, a gestão da Ufal irá destinar espaço físico e equipamentos, além de envolver os integrantes em reuniões com os diretores das unidades acadêmicas (UE) e coordenadores de cursos.