Desaparecimento de professor preocupa comunidade acadêmica da Ufal

Diretora do IQB informou à polícia e aos familiares sobre o desaparecimento do professor

27/09/2016 11h27 - Atualizado em 28/09/2016 às 10h02
Professor Daniel Thiele está desaparecido há uma semana

Ascom Ufal

O professor Daniel Thiele, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal, não comparece às aulas desde a semana passada. Como ele é um professor bastante pontual, os alunos estranharam a ausência e comunicaram à direção do Instituto. "Estamos procurando saber o que aconteceu. Como ele mora sozinho em Maceió, informamos à família, que é do Sul, para que envie alguém que possa acompanhar a situação", informou a diretora do IQB, Francine Santos.

As primeiras providências, que poderiam ser tomadas sem um familiar presente já foram encaminhadas. "Fomos ao apartamento onde ele mora na Pajuçara e soubemos que o carro dele foi filmado no domingo. Mas não temos ainda certeza se era ele que dirigia. Comunicamos à polícia, mas só a família poderá registrar um Boletim de Ocorrência. Também tivemos informações de que o carro não está envolvido em nenhum acidente. Fizemos uma busca em hospitais, mas nada registrado", informou Francine.

A diretora do IQB esclarece ainda que um irmão do professor está chegando a Maceió para colaborar com as buscas. "Não queremos fazer nenhum alarde. Apenas não temos informações da localização dele e ficamos preocupados. Mas ele mora sozinho em Maceió desde que foi aprovado em concurso para a Ufal e pode apenas ter viajado com urgência por alguma motivação pessoal", pondera a diretora.