Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para trabalhos acadêmicos

Artigos e resumos expandidos podem ser inscritos, até 30 de setembro, no 6º Encontro de Cinema Alagoano

20/09/2016 10h18 - Atualizado em 30/09/2016 às 09h41
Apresentação de trabalhos acadêmicos é uma das atividades do 6º Encontro de Cinema Alagoano (Foto - Vanessa Mota)

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

O período de inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos no Circuito Penedo de Cinema está aberto. A janela voltada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país faz parte do 6º Encontro de Cinema Alagoano, um dos eventos integrados ao Circuito. Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades Resumo Expandido ou Artigo até o dia 30 deste mês.

Cada trabalho poderá ser composto por até três autores e cada participante pode inscrever, no máximo, dois trabalhos. Os resumos expandidos e artigos devem ser enviados para o e-mail festivaldecinema.al@gmail.com, apenas em formato PDF, junto à ficha de inscrição. Todos os critérios de submissão dos trabalhos acadêmicos estão disponíveis no site do Circuito.

Para receber certificado de participação, os autores devem apresentar seus respectivos trabalhos presencialmente no dia 3 de dezembro. Todas as produções selecionadas, no entanto, serão publicadas em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate da Universidade Federal de Alagoas.

“As apresentações dos trabalhos acadêmicos trazem a reflexão feita em torno do cinema brasileiro e vêm consolidar a natureza acadêmica da nossa atividade. É o momento onde as pesquisas de novos estudiosos, de pessoas que estão se dedicando a essa área de conhecimento podem ser apresentadas e socializadas”, destacou o coordenador do Circuito, Sérgio Onofre.

A lista de trabalhos acadêmicos selecionados será divulgada a partir de 10 de outubro no site e redes sociais do Circuito Penedo de Cinema.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema reúne quatro eventos: 9º Festival do Cinema Brasileiro, 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e 6º Encontro de Cinema Alagoano. O evento será correalizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O patrocínio é do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Como apoiadores estão o Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, o Way Turismo e Consultoria e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Orientações para trabalhos acadêmicos