Casa de Cultura no Campus realiza sarau em homenagem a escritor espanhol

Evento acontece no pátio da Fale nos dias 4 e 6 de outubro

28/09/2016 09h27 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Miguel de Cervantes, escritor espanhol

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Com o tema Español, la lengua de Cervantes, a Faculdade de Letras (Fale) por meio do projeto Casa de Cultura no Campus - Espanhol, realiza a terceira edição do Sarao, nos dias 4 e 6 de outubro, no pátio da Faculdade.

Homenageando o escritor espanhol Miguel de Cervantes, que este ano completa o centenário de morte, o 3º Sarao acontece sempre das 17h às 19h e é aberto à comunidade. Os alunos do projeto farão exposição de textos sobre o autor, apresentação de danças e teatro, músicas e comidas típicas.

O projeto existe desde o ano de 2009, e tem como coordenador geral o professor Sérgio Ifa, e a professora Flávia Colen, coordenadora do setor de espanhol. “O Casa de Cultura em Espanhol atinge atualmente 14 turmas que vão desde o Básico 1 até a conversação, atendendo à comunidade acadêmica e a algumas escolas do Estado”, explica a professora Jade Neves da turma de conversação em língua espanhola e uma das organizadoras do evento.

O sarau é aberto ao público acadêmico e não é necessário fazer inscrições, basta chegar ao local para assistir.