Abertas inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

São ofertadas bolsas para estudantes de diversos cursos de licenciaturas presenciais e da UAB

19/09/2016 15h20 - Atualizado em 20/09/2016 às 14h14
Inscrições são até o dia 25 de setembro

Diana Monteiro - jornalista

A Pró-reitoria de Pós-graduação (Prograd) e a Coordenadoria Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) está com inscrições abertas até o dia 25 deste mês visando selecionar estudantes de licenciaturas de diversas áreas dos três campi da Universidade Federal de Alagoas. Conforme o edital, o número de vagas depende do subprojeto e será informado pelos respectivos coordenadores nas unidades acadêmicas contempladas pelo programa.

Para se candidatar à bolsa Pibid são exigidas as seguintes condições: ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; ser aluno regularmente matriculado em curso de licenciatura da Ufal na área para a qual se destina a vaga que pleiteia; dedicar-se, no período de vigência da bolsa a, no mínimo, oito horas semanais às atividades do Pibid, sem prejuízo do cumprimento de seus compromissos regulares como discente. Há a exigência também de participação em reuniões gerais, com o coordenador de área e de outros eventos do programa. Quem se candidatar não pode ser bolsista de outro programa institucional e deve estar matriculado, entre o 2º e 6º período do curso, quando do início do projeto.

Cursos

No Campus Arapiraca são contempladas vagas para os cursos de Biologia, Física, Matemática, Pedagogia, Educação Física e para a licenciatura interdisciplinar Ensino de Ciências na Educação Infantil (Biologia, Física, Pedagogia e Química). Em Delmiro Gouveia: História, Letras - Português e Pedagogia. No campus de Maceió as vagas se destinam as licenciaturas: Biologia, Dança, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Inglês, letras-Português, Matemática, Pedagogia, Química e Teatro. Pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) há vagas para o curso de Pedagogia em Maceió, Olho D` Água das Flores e Santana do Ipanema.

Mais informações no edital.