Ufal Penedo promove prática esportiva com realização de Jogos Internos

As competições ocorrem nesta sexta (26) e no sábado.

26/08/2016 16h34 - Atualizado em 30/08/2016 às 15h28
Ufal Penedo realiza primeira edição dos Jogos Internos

Ascom Ufal

Nesta sexta-feira (26), a comunidade acadêmica da Ufal em Penedo se reúne para a cerimônia de abertura da primeira edição dos Jogos Internos da unidade de ensino. A programação prossegue até sábado (27), com as competições sendo realizadas no Ginásio do Sesi, das 8h às 18h.

O evento busca promover a interação entre educadores e estudantes de vários cursos da Universidade. Os moradores da cidade ribeirinha também têm participação garantida, pois as atividades são abertas ao público.

Segundo o aluno do curso de Sistemas de Informação e um dos organizadores dos Jogos, Jadson Lira, o objetivo é promover um espaço para integrar estudantes de diferentes áreas do conhecimento por meio da prática esportiva.

“A realização dos jogos é relevante para a Universidade, pois através deste evento a Ufal abrirá suas portas para a comunidade em geral. Estará fortalecendo o incentivo à prática regular da atividade física, que vem sendo apontado como importante ação na área da saúde”, destacou o estudante.

A primeira edição dos Jogos Internos da Ufal em Penedo é organizada pelo Centro Acadêmico (CA) do curso de Sistemas de Informação e Núcleo de Assistência Estudantil (NAE). Apoiam a iniciativa a direção da Unidade de Ensino Penedo, os CA’s de Ciências Biológicas, de Engenharia de Produção, de Engenharia de Pesca e de Turismo.