Sinfra adia serviço que acarretaria na suspensão de energia elétrica no campus

Interrupção do fornecimento será no dia 3 de setembro

26/08/2016 12h04 - Atualizado em 30/08/2016 às 08h38
Suspensão do fornecimento de energia foi adiado para o dia 3 de setembro

Manuella Soares - jornalista

A Superintendência de Infraestrutura da Ufal informa que não haverá o serviço de poda de árvores programado para este sábado (27). O fornecimento de energia elétrica no Campus A.C Simões seria interrompido, afetando alguns prédios, no entanto, o trabalho que será realizado por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sempa) com apoio da Sinfra foi adiado para o dia 3 de setembro.

O desligamento da energia, no dia 3, será das 8h às 12h nos prédios do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Centro de Educação (Cedu), Faculdade de Letras (Fale), Restaurante Universitário (RU), Residência Universitária (RUA), dentre outros espaços físicos localizados do mesmo lado. A Biblioteca Central (BC) também será afetada e vai suspender as atividades neste dia. Os livros com prazo final de empréstimo para esta data poderão ser devolvidos na segunda-feira seguinte, sem acréscimo de multa.

A Coordenação da Divisão de Meio Ambiente da Sinfra esclarece que a suspensão de energia para a poda de árvores é necessária para evitar futuras interrupções. “Reconhecemos os transtornos que a falta de energia pode causar à comunidade universitária, mas a ação visa prevenir futuras interferências na rede elétrica danificando fios e postes, geralmente provocado por galhos de árvores em dias de chuva, temporais e fortes ventanias”, enfatizou o coordenador Keke Rosberg Guimarães.

Mais informações pelos telefones: 3214-1241 e 982074666