Professora da Universidade do Porto fará palestra sobre Educação

Carlinda Leite é membro da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior Europeu

30/08/2016 08h00 - Atualizado em 29/08/2016 às 12h34
Carlinda Leite, da Universidade do Porto

Redação Ascom

O centro de Educação da Ufal (Cedu) promove, no dia 6 de setembro, uma palestra com a professora Carlinda Leite, da Universidade do Porto. O tema será Multiculturalismo nas políticas educativas e curriculares - relações globais e locais, às 14h, no auditório Nabuco Lopes.

O evento tem apoio do Programa de Pós-graduação em Educação e diversos grupos de pesquisa do Cedu, articulado em decorrência do intercâmbio internacional entre a Ufal e a Universidade do Porto.

Carlinda Leite é consultora da comissão para avaliação das faculdades de educação em toda Europa; pesquisadora de renome internacional na área da educação, e ex-diretora da Faculdade de Educação

A palestra terá como público-alvo os estudantes da graduação e da pós-graduação do Cedu. Havendo vagas, será aberta para a comunidade em geral. No dia 5 de setembro a professora vai ministrar a palestra Autoavaliação de Escola(s):avaliar para intervir e melhorar, na Secretaria Municipal de Educação, para os professores da rede de ensino.