Proex divulga resultado de seleção para o Corpo Cênico

Novo equipamento cultural terá lançamento oficial na próxima semana

25/08/2016 09h32 - Atualizado em 26/08/2016 às 10h07
Ensaio de alunos do curso de Teatro no pátio do Espaço Cultural

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

O Corpo Cênico da Universidade Federal de Alagoas já tem sua primeira formação oficial, após processo de seleção. No resultado apresentado pela Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão, além dos aprovados como bolsistas, os voluntários também vão compor o grupo, que terá como diretor artístico o professor Marcelo Gianini.

Os participantes do Corpo Cênico são dos cursos de Teatro, Dança, Comunicação Social e Arte Dramática, da Escola Técnica de Artes. Os alunos Arthur Martins Souza Barros, Cleyton da Silva Alves, David de Oliveira Cavalcante, Gabriela Ferreira Gonçalves, João Victor Santos Silva, Samara Rayra Cordeiro Viana, Tamário Fernando Rodrigues de Oliveira, todos de Teatro, e Flávia Cavalcante da Silva, Jonathas da Silva Leite e Luciene da Silva Santos, de Dança, serão bolsistas e receberão R$ 400 mensais.

Os voluntários são Viviane da Silva LIma e Izabela Lúcio Cardoso Freire, de Comunicação Social; Tayná Barbosa Pacheco, Jocianny Caetano Santos Carvalho, Joesile Gomes Cordeiro e Francimeire de Oliveira Costa Lima, de Teatro; Maria Clara Simões de Oliveira e Luciano Rodrigues da Silva, de Arte Dramática; e José Marcos dos Santos, de Dança.

Estão na lista de espera os alunos Aurielly Campos Matos Pereira, David André Gomes Pereira, Eduardo Soares de Alcântara e Lisiane Idalino dos Santos, de Teatro; e Daniel Paulo da Silva,de Dança.

Produção anual

O novo equipamento cultural é voltado à formação artística, pedagógica e técnica continuada de seus integrantes, à pesquisa, à produção e à difusão anual das artes da cena, envolvendo teatro, dança, circo, arte da performance, entre outras. O grupo será responsável pela produção anual de obras dramáticas e coreográficas clássicas, como também de experimentos cênicos ligados à tradição ou à pesquisa de novas linguagens das artes da cena.

O resultado das produções será difundido pelos campi da Universidade e com a sociedade alagoana.