Nova página do Caiite 2016 já está no ar

Informações sobre o evento podem ser acessadas pelo endereço eletrônico

23/08/2016 11h05 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Janaina Alves - relações públicas

Dando continuidade aos preparativos para a quarta edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), a equipe de Comunicação do evento lança a nova página, que servirá instrumento para o repasse de notícias, informações sobre convidados, conhecer a equipe organizadora, saber mais sobre programação acadêmica e cultural, parceiros, entre outros assuntos.

Informações sobre as edições anteriores e um canal para tirar dúvidas por meio do Fale Conosco também estão entre as novidades do site. Além disso, por meio da nova página, alunos, professores e diretores de unidades acadêmicas poderão realizar submissão de trabalhos, propor atividades e realizar as suas inscrições. Também lá o público participante poderá se inscrever na categoria de ouvinte e acessar toda a programação do evento.

A ferramenta permitirá a emissão de certificados de forma segura e rápida ao final do evento. Tudo será feito por meio de uma plataforma gratuita de gerenciamento de eventos acadêmicos, o que assegurará um fluxo de trabalho organizado, com a necessidade de poucas adaptações para o Caiite e sem custo algum para a Ufal. Desta forma a Universidade garante a qualidade do evento, num formato mais enxuto e econômico.

Para a coordenadora do Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Ufal e coordenadora acadêmica do Caiite, Eliana Almeida, outra vantagem é que a ferramenta está sendo adaptada por alunos do curso de Ciências da Computação para atender às especificidades deste evento. "Estes alunos atuam como bolsistas, o que já transforma o Caiite num espaço de aprendizado deles no qual os conhecimentos adquiridos no curso são aplicados à prática profissional", ressalta a coordenadora.

Para conhecer a nova página do Caiite, acesse www.evento.ufal.br/caiite.