Curso de Ciências Biológicas de Arapiraca realiza seminário para comemorar 10 anos

As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (25) e devem ser feitas por email

24/08/2016 08h35 - Atualizado em 24/08/2016 às 12h42
Ascom Ufal
A festa é para todo o Campus Arapiraca, que foi fundado em setembro de 2006, mas o curso de Ciências Biológicas também programou uma comemoração específica para seus alunos. Nos dias 05 e 06 de setembro será realizado um seminário para celebrar 10 anos de funcionamento, com apresentação de pesquisas, depoimentos e relatos dos intercâmbios.
As inscrições estão sendo realizadas no pátio do campus Arapiraca, até esta quinta-feira (25). Haverá certificado com carga horaria de 16 horas. Para realizar a inscrição é preciso pagar a taxa no banco e enviar os dados para oe aguardar a confirmação.

A programação do evento de comemoração dos 10 anos do Curso de Ciências Biológicas do Campus Arapiraca será aberta com a palestra comemorativa proferida pela professora Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti. Em seguida, haverá sessão de autógrafos da professora Solma Lúcia Souto Maior de Araújo Baltar.
A palestra seguinte tem como tema Exercício da profissão do biólogo na assistência pública à saúde: Caso da vigilância sanitária, proferida pela professora Karla Nicácio Bezerra. Na sequência da programação, o tema será Comportamento suicida, porque na primavera? Possíveis relações entre os ritmos biológicos, com exposição da professora Mayara Rodrigues Barbosa. A programação da manhã será encerrada com o tema Experiências do Núcleo de Estudos Etnobológicos e Ecológicos da Universidade Federal de Alagoas, com a professora Lúcia Rodrigues dos Santos.
Durante a tarde, vão acontecer ainda as palestras: Ácaros predadores (Acari: Mesostigmata) associados a Polyphagotarsonemus latus (Acari: Tarsonemidae) em Solanaceae, com Abraão Santos Silva; O Professor de Biologia e Ciências enquanto pesquisador: o caso da formação no curso de Ciências Biológicas da UFAL Arapiraca, Jefferson Silva Costa; depoimentos e vídeos de alunos do curso, e a palestra Mecanismos moleculares de ritmicidade circadiana, com Diego de Siqueira Figueredo.
O segundo dia do evento terá as seguintes palestras: Programa de Licenciaturas Internacionais/ Experiência entre a Universidade Federal de Alagoas e a universidade de Coimbra em PortugalMetais no sururu e massunin na lagoa Mundaú: importância da matéria orgânica; Cooperação internacional entre a Universidade Federal de Alagoas e Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia; Etnoconservação de plantas; A importância do laboratório multidisciplinar para a formação do biólogo; Manejo do angico no sertão alagoano.

Mais informações nos seguintes contatos: Facebook, Instagram

(82) 3214-1811/1831 - Coordenação do curso