Centro de Ciências Agrárias organiza Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Evento trará para Maceió pesquisadores de todo o país para debater produtividade agrícola

19/08/2016 10h19 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Redação Ascom

A 49ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia (CBF), promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF), acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento que será realizado no período de 29 de agosto a 1º de setembro está sendo organizado pelo Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O 49º CBF é um evento de grande importância que possibilita a discussão de temas atuais na área de Fitopatologia em busca da melhoria da qualidade e produtividade agrícola, além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes das instituições de ensino e pesquisa e profissionais do país e do mundo.

A proposta do Congresso é oferecer aos pesquisadores e estudantes uma oportunidade de atualizar conhecimentos, fazer novos contatos, apresentar trabalhos e conhecer as inovações da área. A comissão organizadora é presidida por Gaus Silvestre de Andrade Lima, professor Associado da Universidade Federal de Alagoas e Diretor do Centro de Ciências Agrárias da Ufal.

A abertura do Congresso Brasileiro de Fitopatologia está prevista para o dia 29 de agosto, às 10h, com a conferência Next generation disease resistance breeding in plants, que será proferida pelo professor Sérgio Herminio Brommoschenckel, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais.