Alunos de escola pública podem se inscrever em preparatório para o Paespe

Durante as aulas, eles responderão a questões de exames anteriores

11/08/2016 11h12 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Redação Ascom

Até a próxima sexta-feira (12), estudantes com idade entre 13 e 18 anos, matriculados na 9ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio na rede pública de ensino (municipal ou estadual), podem se inscrever para o preparatório da prova de seleção do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Ufal.

A inscrição deve ser feita aqui. Segundo a coordenação do programa, o preparatório tem como objetivo dar um reforço aos estudantes. “Teremos turmas pelo período da manhã e da tarde. Serão resolvidas com os alunos questões que já foram cobradas em edições anteriores do processo seletivo”, explica a coordenadora adjunta do Paespe, Geiza Gomes.

As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, no período de 19 de agosto a 16 de setembro, no Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade.

Sobre o programa

Desde o ano de 1992, o Paespe atende a comunidade externa, promovendo a integração entre os alunos oriundos da rede pública de ensino e a comunidade acadêmica (docentes e discentes) da Ufal.

Para poder participar das atividades, eles devem fazer uma prova de seleção com assuntos de matemática do ensino fundamental.

"O objetivo do programa vai além da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes têm a oportunidade de participar do curso de informática básica, visitas técnicas, palestras, além disso, vivenciam a Universidade”, ressalta Geiza Gomes.

Segundo a coordenadora, dos 560 estudantes que participaram do Paespe, 43% ingressaram na Universidade Federal de Alagoas. “E esse percentual aumenta se forem contabilizados ingressos em outras instituições de ensino superior”, acrescenta.

Para mais informações, os alunos podem entrar em contato por meio do número 3214-1866.