‘Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva’ oferece 15 vagas

Inscrições devem ser feitas até quinta-feira

09/08/2016 13h33 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Manuella Soares - jornalista

O projeto Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva (Iupi) está com inscrições abertas, até a próxima quinta-feira (11), para seleção de novos membros. Estão sendo oferecidas 15 vagas para alunos de qualquer instituição de ensino superior, matriculados em cursos de todas as áreas.

Sob a coordenação do professor Rodrigo Freitas Monte Bispo, o Iupi é um projeto de extensão ligado ao Campus Arapiraca. De acordo com o edital, o número de vagas pode aumentar ou reduzir conforme a necessidade do projeto e o nível de envolvimento e interesse dos candidatos. Os palhaços doutores vão atuar nos setores de pediatria da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca.

Para se inscrever o candidato deve preencher uma ficha de inscrição e anexar o cartão de vacina atualizado (Hepatite B, dT, Tríplice Viral, Varicela para as pessoas que não tiveram catapora), comprovante de inscrição em uma IES e todos os outros documentos especificados no edital. É preciso aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.

Os membros do projeto devem, obrigatoriamente, participar de um plantão quinzenal, aos sábados das 13h30 às 16h e comparecer às reuniões ordinárias aos sábados pela manhã, que acontecem na casa de Cultura de Arapiraca.

Sobre o projeto

Fundado em 2013, o Iupi é um projeto de extensão da Ufal no Campus Arapiraca em que os alunos e profissionais participantes são voluntários. A proposta é levar alegria, distração e bem-estar aos pacientes e acompanhantes que se encontram enfermos nas instalações da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima.

Os integrantes se caracterizam de palhaços doutores e se dispõem a compartilhar seus sábados nesses hospitais para oferecer a arte do clown, ludoterapia, musicoterapia e contação de histórias como formas de levantar o ânimo e o bom humor.

Confira o edital em anexo.