Universidade recebe professor da Alemanha para discutir história do comunismo

Evento é aberto ao público e marca início das atividades em razão dos 99 anos da Revolução Russa

13/07/2016 09h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Professor Bernhard H. Bayerlein fará palestra na Ufal

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas recebe na próxima sexta-feira, 15 de julho, o professor Bernhard H. Bayerlein, para conferência que discutirá o tema Internacionalismo e a revolução mundial: capítulos da história do comunismo no século 20. Sonho ou trauma? O evento terá início às 9h no Centro de Interesse Comunitário (CIC).

A conferência é aberta ao público e não precisa de inscrição prévia. A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho História e Marxismo (Anpuh), Grupo de Pesquisa História Social e Política e pela Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal, e marca o início de uma série de eventos em celebração dos 99 anos da Revolução Russa, que ocorrerá na Ufal em novembro.

Bernhard H. Bayerlein

Bayerlein é professor, historiador e romancista. Pesquisador sênior do Instituto para os Movimentos Sociais (ISB) da Universidade do Ruhr, Bochum, Alemanha. Tem se dedicado aos estudos e publicações em história transnacional do comunismo, em Ciências Sociais, sobre a França, Espanha e Portugal, além de atividades em projetos internacionais em arquivos e humanidades digitais. É ainda fundador e editor do The International Newsletter of Communist Studies, e co-editor do Anuário de Estudos sobre o Comunismo (Berlim).