Reitora participa de evento em comemoração aos 70 anos da UFBA

18/07/2016 16h37 - Atualizado em 19/07/2016 às 15h45
Valéria Correia com os reitores da Unifesp, UFRJ e UFBA

Manuella Soares - jornalista

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, participou no último domingo (17), da mesa-redonda Universidade e democracia, dentro da programação do congresso em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento foi realizado no salão nobre da Reitoria, Campus Canela, e contou com a participação do reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher; da reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili; e do reitor da UFBA, João Carlos Salles.

"Parabenizo o Reitor João Carlos pelo melhor congresso universitário que já participei. Participação, dedicação, integração, colaboração, diversidade, envolvimento, sinergia, sentimento de pertencimento à Universidade e à cidade, arte, cultura e liberdade foi o que percebi da comunidade universitária e da sociedade.
Realmente, 'a Bahia é o centro do universo'", destacou a reitora Valéria Correia.

O Congresso foi realizado de 14 a 17 de julho, com o objetivo de fazer uma reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA.