Paespe promove curso sobre conscientização dos recursos hídricos

Alunos do 9º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas podem participar

25/07/2016 10h46 - Atualizado em 26/07/2016 às 14h32
Arte de divulgação

Manuella Soares - jornalitsa

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe/Ufal) promove, nos dias 4 e 5 de agosto, um evento de educação e conscientização ambiental sobre recursos hídricos. Podem participar os alunos oriundos da rede pública de ensino que estejam cursando da 9ª série do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio.

As inscrições para as duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, já estão abertas e terminam na próxima sexta-feira (29). Serão oferecidas 50 vagas para cada uma das turmas que vão participar de palestras e oficinas com o tema Água em curso.

As atividades serão desenvolvidas pela engenheira civil Geiza Correia, no Centro de Tecnologia da Ufal. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos momentos de reflexão sobre a importância da água à vida, e a consciência em relação à manutenção e preservação. “Além disso, levar os alunos a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos”, destacou Geiza.

Os participantes terão direito à certificado de participação emitido pela Pró-reitoria de Extensão da Ufal. Os interessados devem fazer a inscrição, presencialmente, na coordenação do Paespe.

Mais informações pelos telefones 3214-1866 ou 3214-1291.