Orquestra da Ufal fará mais um concerto do Quinta Sinfônica

Entrada gratuita oferece à comunidade oportunidade de conviver com a música orquestral

25/07/2016 11h30 - Atualizado em 26/07/2016 às 14h59
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Em mais um concerto do projeto Quinta Sinfônica, a Orquestra da Universidade Federal de Alagoas vai apresentar seis peças, incluindo composição de Mozart e uma de Joselho Batista, alagoano e regente do grupo. A apresentação será na próxima quinta-feira (28), às 20h, no Teatro Deodoro.

O programa do concerto será composto pelas peças Sinfonia Nº 29, de Wolfgang Amadeus Mozart; Vocalise Nº14, de Sergei Rachimaninoff; e No Ré Lance, de Joselho Batista. Também haverá as apresentações avulsas de Quarteto para Viola Nº 2 em G Maior, de George Philipp Teleman, com os violistas Fábio Dantas, Olivio Fernandes, Sostenes Paes e Barry Bowers; Prayer, de Ernesto Block, com os contrabaixistas Thiago de Melo, Jairo Rocha e Alisson José; e, por último, Green Bass Blues, de Tony Osborne, com os contrabaixistas Thiago de Melo, Jairo Rocha, Alisson José, Diogo Amorim e Abelardo Cavalcante.

O que é o projeto

O Quinta Sinfônica é um projeto de extensão da Ufal, realizado há cinco anos em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). A entrada é gratuita, mas os ingressos podem ser retirados a partir das 14h, da próxima quinta-feira (28), na bilheteria do Teatro Deodoro.

Mais cinco apresentações estão programadas até o fim do ano: 25 de agosto, 29 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e 15 de dezembro.

Serviço

O quê: Quinta Sinfônica
Quando: 28 de julho
Onde: Teatro Deodoro
Horário: 20h
Entrada gratuita
Mais informações: 3315-5656