Inscrições para 3ª Semana de Medicina Veterinária já estão abertas

28/07/2016 10h28 - Atualizado em 01/08/2016 às 15h38
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga – jornalista

De 12 a 15 de setembro, a unidade de ensino da Ufal em Viçosa irá sediar mais uma Semana de Medicina Veterinária. Com o tema Abrangência e importância do profissional médico veterinário na saúde única no Brasil, esta é a terceira edição do evento que reúne, no município localizado na região da Zona da Mata alagoana, estudantes e profissionais em busca de qualificação.

Mesas-redondas sobre sanidade avícola, defesa sanitária animal, tristeza parasitária bovina, obesidade em cães e gatos, além de palestras, exposição de banners e minicursos teóricos e práticos fazem parte da programação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. No caso de estudante, a taxa para se inscrever varia de R$ 50 a R$ 110; para profissionais, o valor vai de R$ 70 a R$ 130. Quem pretende apresentar trabalho acadêmico, é bom ficar atento para o período para submissão que termina em 1º de agosto.

Os interessados em participar, devem adiantar a inscrição para garantir vaga nos cursos, porque alguns já estão esgotados.

A comissão organizadora oferece 60 vagas de alojamento para os participantes, divididas igualmente entre homens e mulheres. Serão atendidas as primeiras solicitações feitas pelo e-mail semanamedvetufal@hotmail.com. Para ter direito ao alojamento, o interessado deve se inscrever em uma palestra mais um ou dois minicursos.

A edição 2016 do evento também comemora os dez anos de criação do curso de Medicina Veterinária da Ufal em Viçosa, cujas atividades foram iniciadas em 12 de setembro de 2006.