Escola Técnica de Artes oferta laboratório de educação corporal

Exercícios de Pilates serão a base das atividades; vagas são abertas à comunidade em geral

06/07/2016 10h51 - Atualizado em 08/07/2016 às 12h10
Arte de divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Com a proposta de despertar para reeducação da função, ou seja, do que temos em termos de corpo, a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas oferta uma nova turma de Laboratório de Educação Corporal – uma abordagem usando exercícios do Pilates. As vagas são limitadas e destinadas à comunidade em geral. Os interessados podem fazer a inscrição na secretaria da Escola, até a próxima sexta-feira (8).

A responsável pelo laboratório é a professora do curso de Dança da ETA, Rísia Lessa, que também é fisioterapeuta. A atividade vai abordar várias partes do corpo, quais as limitações e a questão postural. “Queremos ampliar a percepção do corpo e trazer isso para o nosso dia a dia, além de saber como somos em termos de formas”, destacou.

A primeira aula será no próximo dia 12 e, as demais, sempre acontecerão às terças-feiras, das 17h às 18h30, na sala 15, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. Mais informações pelo 3214-1614.