Estudantes de Odontologia fazem campanha para conseguir doadores de sangue

Ônibus do Hemoal estará no dia 27 de julho, das 8h às 16h, na Foufal

12/07/2016 08h07 - Atualizado em 12/07/2016 às 10h36
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga – jornalista

O ideal seria não precisar realizar campanhas e que cada pessoa apta fizesse a sua parte para salvar aqueles cuja continuidade da vida depende da doação de sangue. Como essa ainda não é a realidade, toda e qualquer ação que estimule o ato de doar é importante para ajudar no restabelecimento da saúde dos que sofreram acidente, passaram por cirurgia ou estão em tratamento de alguma doença.

Estudantes do Centro Acadêmico de Odontologia da Ufal estão fazendo a parte deles. Os graduandos se mobilizaram a favor da causa e lançaram a campanha Dentista Sangue Bom com o objetivo de conseguir doadores de sangue. “Os hemocentros estão recebendo poucas doações e, por esse motivo, resolvemos lançar a campanha e mudarmos essa realidade no nosso Estado”, enfatiza a discente em Odontologia, Iasmine de Souza.

Se você estiver em bom estado de saúde, com idade entre 18 e 69 anos, e pese, no mínimo, 50 kg, ajude. O ônibus de coleta móvel do Hemoal estará no dia 27 de julho, das 8h às 16h, na Faculdade de Odontologia (Foufal) da Universidade Federal de Alagoas.