Especialização em Gestão da Política de Assistência Social abre 30 vagas

Inscrições vão até 5 de agosto

14/07/2016 12h26 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Interessados em participar do curso de especialização lato sensu em Gestão da Política de Assistência Social, devem se inscrever até o dia 5 de agosto. A Universidade Federal de Alagoas disponibilizou 30 vagas, destas, cinco são destinadas a servidores. O curso será presencial e as inscrições devem ser feitas no site da Copeve.

As aulas serão na Faculdade de Serviço Social, às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, entre os meses de outubro de 2016 e setembro de 2017 O curso tem carga-horária de 360 horas e previsão de duração de 12 meses para conclusão.

Podem se inscrever assistentes sociais e profissionais de áreas afins com atuação na gestão do Sistema Único de Assistências Social – SUAS (psicólogos, advogados, administradores, antropólogos, contadores, economistas, economistas domésticos, pedagogos, sociólogos e terapeutas ocupacionais, em conformidade com a Resolução n.º 17 do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS).

Para se inscrever, é preciso comprovar o vínculo com a Universidade, no caso de candidatos às vagas de servidores, e acessar o site da Copeve para efetuar o cadastro. Depois disso, basta pagar a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 30. Os cartões de inscrição estarão disponíveis no dia 30 de agosto. Já as provas serão realizadas no dia 4 de setembro.

Os candidatos aprovados e classificados na prova dissertativa ainda passarão por análise curricular e o resultado final do processo será feito pela soma das notas. As matrículas começam em outubro.

A metodologia do curso inclui aulas expositivas, debates, trabalhos de grupo, discussão em plenária, mesas redondas, seminários, leituras individuais orientadas, estudo de casos, oficinas de trabalho e outros procedimentos pedagógicos que estimulem os alunos à produção crítica do conhecimento, buscando a reflexão para a ação.