Cinema e debate: ‘O começo da vida’ será exibido nesta sexta-feira

Debate será mediado por técnica de enfermagem com experiência em cento obstétrico de Campinas-SP

15/07/2016 11h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Filme será exibido às 18h no auditório da Reitoria

Manuella Soares - jornalista

É nesta sexta-feira (15), a partir das 18h a exibição do filme O começo da vida, no auditório da Reitoria. Após a sessão especial de cinema, haverá um debate mediado pela técnica de enfermagem e estudante de licenciatura em Ciências Biológicas, Viviane Porto.

A convidada possui seis anos de experiência no Centro Obstétrico do Hospital Vera Cruz, em Campinas-SP, cinco anos no Hospital de Itapecerica da Serra, na grande São Paulo e é mãe de duas meninas. O tema do debate é Brainstorming sobre o desenvolvimento infantil e cuidados na primeira infância. Os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

A sessão gratuita conta com o apoio das estudantes Luciaa Mendonça (Ciências Biológicas), Luana Oliveira (Arquitetura), Cinara Rodrigues (Medicina), Milena Correia (História), e as alunas de Enfermagem Soraya Assis e Mariana Barbosa.

Ao final do evento haverá um momento musical e um coffee break.

Sobre o filme

O começo da vida é um longa que mostra a importância das interações no começo do desenvolvimento infantil, sejam elas pessoais, sociais e ambientais. Com direção de Estela Renner e produção de Maria Farinha Filmes, o filme, que está em exibição em vários locais do Brasil, surgiu depois do sucesso de Muito além do peso, da mesma direção.

Sempre com caráter reflexivo, suas produções alertam para questões ainda pouco discutidas, e de grande importância para a formação pessoal de cada indivíduo. A obra retrata famílias de culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas distintas de modo a exibir de maneira clara e exemplificativa aquilo que nos faz ser quem somos. Filmado em oito países (Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia), dublado e legendado em seis idiomas, a mídia foi disponibilizada para exibição gratuita na Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, em Maceió.

Confira a página oficial do filme no Facebook.