Ufal participa do 16º Simpósio da Anpepp em Psicologia

Professores do Instituto de Psicologia fazem parte da comissão organizadora

07/06/2016 08h00 - Atualizado em 09/06/2016 às 15h57

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor José Vieira, participa da abertura do 16º Simpósio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp) nesta terça-feira (7). O simpósio acontece entre os dias 7 e 10 de junho no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Além dele, a comissão organizadora local do evento é composta de quatro professores do Instituto de Psicologia (IP).

Durante o simpósio, mais de 70 grupos de trabalho se reunirão em eixos temáticos compostos por professores e pesquisadores. A programação conta com mesas redondas e fóruns de discussão sobre questões atuais em ética, políticas científicas, publicações e internacionalização da pesquisa.

O evento que este ano trabalha o tema Pesquisa em Psicologia: dimensões éticas e produção científica, também contará com a presença de um representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da diretora e da coordenadora do Instituto de Psicologia, além da Coordenação de Pós-graduação em Psicologia da Universidade.

O 16º  Simpósio traz duas novidades em seu formato. A primeira é uma atividade pré-simpósio, os Diálogos Anpepp-Sociedade, em que se pretende um encontro entre os GT’s e a comunidade alagoana. A segunda, a Reunião das Sociedades Temáticas de Psicologia, para promover uma articulação com as linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação em Psicologia.

Anpepp

A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia é uma entidade que reúne programas de pós-graduação e o Simpósio se organiza em grupos de trabalho temáticos previamente constituídos, compostos por professores e pesquisadores, e em fóruns de discussão.

O professor Charles Lang, do curso de Psicologia da Ufal, participa da entidade como secretário executivo e presidente da comissão organizadora local do evento, onde também participam outros professores da Universidade.

Mais informações pelo e-mail secretaria@simposio2016.anpepp.org.br