Selecionados para Casas de Cultura devem confirmar interesse

Candidatos do curso de Alemão farão teste de nível na próxima sexta-feira

27/06/2016 08h46 - Atualizado em 28/06/2016 às 12h04
É preciso ficar atento aos horários disponíveis nos cursos

Manuella Soares - jornalista

A Faculdade de Letras (Fale) divulgou o resultado da seleção para os cursos de extensão das Casas de Cultura da Ufal. Os nomes que não constam na lista tiveram a inscrição indeferida devido à falta de documentação ou informação. É preciso ficar atento aos horários disponíveis para as casas de cultura Britânica e Latino-americana, conforme o anexo. Já os horários das turmas das outras Casas ainda não foram divulgados.

Os candidatos selecionados devem confirmar interesse até a próxima quinta-feira (30), para informar o horário pretendido. Os que estão em lista de espera serão comunicados por telefone ou e-mail cadastrados, de acordo com as vagas ociosas.

De acordo com a diretoria da Fale, o cadastro de reserva da Casa de Cultura Latino-americana será divulgado ainda nesta segunda-feira (27), na secretaria, onde também é possível obter informações sobre vagas em turmas mais adiantas do curso de Inglês.

Os selecionados da Casa de Cultura Alemã devem realizar um teste de nível na próxima sexta-feira, 1º de julho, para serem encaixados nas turmas já existentes. A Casa não abriu vagas para iniciantes.

Novo formato

O projeto de extensão Casas de Cultura abriu seleção em novo formato, adequado à atual realidade financeira da Ufal. Foram disponibilizadas 720 vagas obedecendo a seguinte ordem de prioridade: ter sido aprovado em um dos cursos da Casa no período letivo 2015.2 e ter cursado ou, estar cursando, a educação básica ou o ensino médio em escola pública; ter sido bolsista da Casa 2015.2; demais alunos das casas aprovados em 2015.2. Havendo vagas ociosas, alunos e servidores da Ufal também poderão ser contemplados.