ETA promove exposição de moda com referência às águas de Alagoas

Evento vai até dia 30 com trabalhos de conclusão da primeira turma de Moda

28/06/2016 10h36 - Atualizado em 28/06/2016 às 11h04
Exposição fica aberta ao público até 30 de junho

Redação Ascom

O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA) está com os últimos dias do evento MEU na Moda aberto ao público. A exposição dos trabalhos da primeira turma formada está no Complexo Cultural Teatro Deodoro até a próxima quinta-feira, dia 30 de junho.

O tema Olhares sobre a água foi escolhido como inspiração para as criações da primeira edição da mostra que apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos.  De acordo com a organização do evento, o tema surgiu a partir da própria etimologia da palavra Alagoas, onde a riqueza das suas águas e da sua cultura são inspirações para uma moda que busca na identidade e hidrografia alagoana a sua referência criativa. Todos os trabalhos, cenários, e materiais de comunicação fazem alusão às aguas.

Na abertura do evento, no último dia 21 de junho, houve um desfile com quatro duplas de criação com seus respectivos produtores de moda e uma exposição de looks confeccionados por cada aluno da turma inicial.

O MEU na moda é uma realização da ETA em parceria com a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).

Sobre o curso

O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da UFAL, criado em 2014, foi concebido para atender a demanda do atual mercado da Moda local que almeja profissionais com pensamento crítico e criativo para produzir peças do vestuário e imagens de Moda de excelência. O curso, que é um marco referencial para o estado de Alagoas, pois é pioneiro nesta modalidade de ensino, vem ainda aperfeiçoar e certificar profissionais que já atuam de maneira empírica no setor.