Educação sexual foi tema de oficina para os alunos do Paespe

Aulas foram ministradas pela professora Edna Bezerra

14/06/2016 08h47 - Atualizado em 15/06/2016 às 14h33
Alunos tiveram aula sobre educação sexual

Redação Ascom

Alunos do Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas (Paespe) iniciaram a semana com oficinas sobre educação sexual. As aulas foram ministradas pela coordenadora da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e docente da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed), Maria Edna Bezerra Silva.

A professora abordou temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e gravidez na adolescência. A atividade rendeu importante debates e os alunos participaram de dinâmicas, tiraram dúvidas e fizeram breves apresentações sobre os conteúdos aprendidos.

Cerca de 80 estudantes do Paespe e Paespe Júnior, oriundos da rede pública de ensino, participaram das oficinas durante a manhã e tarde da última segunda-feira (13). A coordenação do Programa busca desenvolver atividades distintas para que os estudantes tenham formação diferenciada.

São realizadas oficinas e palestras com o intuito de fixar o conteúdo repassado nas aulas teóricas e também para apresentação das áreas de atuação profissional, com o objetivo de motivar os alunos para o ingresso na Universidade. A programação do Paespe conta ainda com visitas técnicas aos laboratórios da Ufal, Radar Meteorológico, Porto de Maceió, entre outros, tendo como foco principal facilitar a escolha do estudante para o curso superior, oferecendo conhecimentos básicos sobre as áreas de atuação de diversos profissionais.