Doutores com tese aprovada em 2015 podem participar do Prêmio Capes-Interfarma

Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Ciências Biomédicas são as áreas de conhecimento contempladas pelo concurso

02/06/2016 10h37 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Thâmara Gonzaga - jornalista

Pesquisadores com teses aprovadas, no ano de 2015, nas áreas e subáreas de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem ou Ciências Biomédicas podem se inscrever no Prêmio Capes - Interfarma de Inovação e Pesquisa.

A edição 2016 do concurso selecionará as duas melhores teses de doutorado relacionadas à Inovação e Pesquisa na Área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil.

Antes de inscrever o trabalho, é preciso participar de uma pré-seleção a ser realizada nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior. Cada programa de doutorado deve formar uma comissão de avaliação e promover ampla divulgação do processo.

Após a seleção da tese pela comissão local, o coordenador do programa de pós-graduação será o responsável pela inscrição no  site da Capes, até as 18h de 1º de julho de 2016.

Cada um dos autores premiados receberá o valor bruto de R$ 31.045,24, além de troféu e certificado.

A data prevista para publicação do resultado é 30 de novembro e a solenidade de premiação ocorrerá no dia 14 do mês seguinte.

Confira o edital no anexo.