Concursos de docente e técnicos têm inscrições prorrogadas

Vagas disponibilizadas nestes editais já estão garantidas

16/06/2016 11h50 - Atualizado em 20/06/2016 às 08h44

Manuella Soares - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas mantém o processo de seleção para novos servidores, com vagas garantidas. As inscrições para os concursos de docente efetivo dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão foram prorrogadas até o dia 27 de junho. O prazo para os candidatos às vagas nas áreas de Libras e Educação também foi alterado. Já os editais para Técnico-administrativos da Ufal estendeu as inscrições até 26 de junho.

Docentes

No total, são 24 vagas de docentes distribuídas para várias unidades acadêmicas de Maceió e dos campi do interior. Sendo duas para a Faculdade de Letras no Campus A.C. Simões, nas áreas de Libras (classe auxiliar, com 40h) e de Educação (classe adjunto A, com 40h e dedicação exclusiva); e uma para o Sertão (Libras, classe auxiliar, com 40h e dedicação exclusiva).

Os candidatos devem se inscrever no site da Copeve, até as 12h do dia 27 de junho. O valor da taxa de inscrição, que varia entre R$ 54,35 e R$ 215,99, é cobrado de acordo com a classe da carreira docente.

A Coordenação de Processos Seletivos (CPS) da Ufal orienta aos candidatos a acompanharem as informações completas relativas aos concursos para docente efetivo por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

Edital nº 027/2016

Edital nº 028/2016

Técnicos-administrativos

Os três editais do concurso para técnicos-administrativos também permanecem abertos e tiveram inscrições prorrogadas até 23h59 do dia 26 de junho.

O edital 30/2016 é referente aos cargos de nível superior. As oportunidades são para as carreiras de Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Biólogo, Engenheiro, Físico, Geógrafo, Pediatra/ Neonatologista, Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista e Técnico em Assuntos Educacionais. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e de títulos (apenas classificatório).

O documento 31/2016 apresenta as vagas para Músico (nível superior), Técnicos de Laboratório, Tecnologia da Informação, Agropecuária, Alimentos e Laticínios, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Herbário, Radiologia, Refrigeração (técnicas de nível médio) e Assistente de Laboratório (nível fundamental). Os inscritos participarão de provas objetiva e prática.

Já o de número 32/2016 contempla as vagas de Assistente em Administração, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Arquivo, Técnico em Secretariado (nível médio) e Auxiliar em Administração (nível fundamental). Para esses cargos, o concurso terá apenas uma etapa constituída de prova objetiva.

As vagas são para os campi A.C. Simões (Maceió), Arapiraca e Sertão, além do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). Conforme os editais, o candidato será lotado, inicialmente, conforme a opção feita e a ordem de classificação. No entanto, caso surjam vagas em outros campi da Ufal para os quais não houver concurso específico em vigência ou não houver candidatos aprovados em cadastro reserva, demais classificados poderão ser nomeados. Confira os detalhes nos links:

Edital nº 30/2016

Edital n 31/2016

Edital nº 32/2016

Concursos mantidos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou nota informando que “a suspensão de concursos públicos não se aplica às universidades públicas federais que poderão contratar novos professores e substitutos dentro da reserva de cargos vagos existente para cada universidade”.

De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, as vagas dos concursos abertos na Universidade Federal de Alagoas são provenientes de aposentadorias, remoções ou reservas de cargos; por isso, já estão garantidas.